quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

Recebi ao chegar nesta vida o nome de Ana . Ana Lúcia. Que se completa com de Mattos Santa Isabel.Parece um verso este meu nome. Nasci às 6 da manhã. Lá pras bandas de Macaé, RJ. Na fazenda de meus avós paternos. Diz a lenda que junto com o sol. Não lembro. Estava assustada demais. Permaneci perplexa até hoje.Faz 54 este acontecimento.

Acabo de chegar.Tenho aqui comigo algumas figurinhas pra trocar.
Mas primeiro , vamos ao resumo da ópera.
Sou carioca por nascimento, formação e convicção. Moro, há 24 anos na Santa e bela
Catarina.Vivo na estrada.
Desenvolvo Programas Vivenciais de Liderança Colaborativa, Gestão do Estresse, Criatividade, Jogos de Empresa e outras coisinhas interessantes e divertidas.Alguns parceiros:
REDE GLOBO, SICREDI, CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-SUÉCIA; CIA. SOUZA CRUZ, COPEL, RIGESA,CAIXA ECONÔMICA, INFRAERO, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL JARAGUÁ DO SUL, PORTOBELLO;UNIDAS RENT A CAR, ABERJ.

Como me utilizo sempre do Mito na tentativa de dizer o indizível e como vivo na estrada, alguns me chamam Fada Peregrina.Gosto do nome.Virou marca.Adotei.

Para tornar minhas peregrinações mais constantes e eficazes criei uma empresa com nome de estrela: a Orion Comunicação Empresarial ( www.orincomunicacao.com.br).

Faço de cada lugar meu templo.

Adoro falar. Escrever também.Publiquei algumas palavrinhas em bons lugares: O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo,Valor , Revista Amanhã , Força IVECO, Amiga, Profissional e Negócios.
Conheci a Linguagem lúdica e simbólica no Movimento Escoteiro. Me apaixonei. Trouxe para meu ofício. Sou devedora pela eternidade ao Movimento.
Sou filha dos anos 60/70. Usei flores no cabelo.
Muito coerentemente , sou movida pela ética do cuidado. Ainda ouço The Mamas and the Papas e aquele povo todo das baladas ( variação do rock) dos tempos
mágicos. Mas ouço Jazz e Blues também. Vinícius , Chico e outros brasileiros sempre. Amo The Beatles até hoje. Se falo algum inglês, devo a eles .Estudei de tanto querer entender o que eles cantavam.
Ah, vez outra faço uns versos.
Estudo por prazer Poesia, Mitos, Heróis, Filosofia e outros assuntos bem disparatados entre si.
Bem , com o decorrer da jornada , vocês irão sabendo mais sobre mim e minhas figurinhas.

Abraços fraternos a todos, Ana Lúcia, também conhecida em muitos lugares como Aninha, fada peregrina

3 comentários:

Prof. Rita Alonso disse...

A Ana Lucia é a fada que sonhamos na infância...
Ela é maravilhosa, profissional que a gente enxerga longe a competência.

Ana, vc não faz idéia como tenho aprendido contigo embora à distância!
Obrigada,
Prof. Rita Alonso

Sirlene Araújo disse...

Salve! Recebi um texto, intitulado "Você sabe o que significa a palavra acordar?".Gostaria de saber se é de sua autoria.
Obrigada e sucesso!

carlosgodoyilha disse...

Escreve muito bem! Parabéns!