quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cynthia Andrade

Psicóloga formada pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela UNICAP e MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Maurício de Nassau. Sócia Diretora Adm/finaceiro da Consultoria Sol Comunicação & Desenvolvimento de Pessoas, Diretora de Relações com Consultoria da ABRH-PE. Trabalha na área de Recursos Humanos a mais de 7 anos, onde realiza estudo e desenvolve trabalhos na área de recursos humanos e todos seus subsistemas, ministrando cursos e realizando palestras. Além de experiência em acolhimento de crianças, adolescentes e adultos portadores de distúrbios globais do desenvolvimento (DGD) tanto individual como em grupo.

SOL COMUNICAÇÃO & DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Empresa especializada em desenvolvimento e gestão de pessoas e negócios com foco em resultados, nova visão e estratégia de mercado, oferece aos seus clientes produtos e serviços em Recursos Humanos e Comunicação com alto padrão de profissionalismo e competência, através de um atendimento personalizado de sua equipe de consultores.
NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS
Gestão de Pessoas:
R&S, T&D, Terceirização de RH, Outplacement, Coach, Headhunter, Avaliação de Perfil e Competências, Pesquisa de Clima Organizacional, Cursos Abertos e In Company..
Comunicação:
Interna, Institucional, Mercadológica, Visual, Eventos Corporativos (Encontros de Integração) e Eventos Abertos (Congressos, Seminários, Simpósios, Palestras e Conferências).

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ana Maria Pimentel

Toda a minha vida profissional tem como ponto principal a Educação.

Logo após minha conclusão do Curso de Letras na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéa, em Nova Friburgo, trabalhei como docente e orietandora nos antigos primeiro e segundo graus nas Escolas da Rede Pública e Particular.

O aluno sempre foi visto por mim, como um diamente bruto que, após ser lapidado, poderia brilhar em suas profissões e, mais do que isso, teria consciência de seu talento e de seu dever enquanto cidadão. Fui diretora de escola por três vezes. Uma no Ciep, enquanto o Pragrama de Educação de Darcy Ribeiro estava sendo implementado no Governo de Brizzola. Confiei e acreditei naquela forma de Educação que privilegiava a classe popular, dando-lhe dignidade na medida em que seus direitos à saúde e à Educação era assegurado pelo Programa.

Percebi com absoluta incredulidade que nem aquela população e muito> menos os poderes públicos estavam interessados e muito menos acreditavam naquela forma de trabalho.

Foi-se o Programa e junto com ele crescia a minha certeza de que somente trabalhando a auto-estima> dessas pessoas, demonstrando que todos temos direito à Educação e que somente ela pode nos dar o esclarecimento de que precisamos para rejeitar ou aceitar propostas nessa Área ou em qualquer outra.

Aceitei o cargo de Direção do CES (Centro de Estudos Supletivos) pensando em promover a conclusão dos cursos de primeiro e segundo graus aos alunos que necessitavam ingressar com rapidez no Mercado de Trabalho. Criei por fim uma escola de Processamento de Dados que, finalmente, seria a forma de oferecer a uma parcela da Comunidade uma profissão reconhecida no Mercado de Trabalho.

Sempre acreditei no potencial do ser humano e por isso mesmo fiz o Curso de Pós Graduação em Recursos Humanos na Candido Mendes , Rio de Janeiro. Sim, porque nessa altura da minha vida, ja estava morando no Rio de> Janeiro, participando de uma seleção para o SENAC Rio, Instituiçao em que trabalho até hoje tendo atendido as Unidades da Barra, Copacabana, Bonsucesso, Flamengo, Riachuelo e Nova Friburgo.

Penso que hoje estou trabalhando realmente no que sempre acreditei desde o principio: na Área Motivacional. É com a auto-estima das pessoas que trabalho > com minha total vibração; com a certeza de apresentar-lhes a riqueza da vida cheia de possibilidades; de faze-los acreditar na construção e reconstrução permanente em nossas vidas; no redesenho de nós próprios, a todo momento e na certeza da falta de limites para o nosso crescimento.

Talvez por isso, nao me veja como uma simples professora, e sim como Educadora, capaz de mostrar a Vida como um lugar de consturir, de divergir e de acreditar, primeiro em nós mesmos> e em seguida na nossa continuação: O OUTRO.

Essa, portanto, é a minha meta. Trabalhar cada vez mais, através de palestras, cursos de treinamento (será que treinamos ou os fazemos assumir o poder de> reflexão?)encontros, todos com dinâmicas de grupo e atividades> vivencias e, por isso mesmo, sempre significativas. Na verdade, esse é o meu objetivo nesse grupo. Crescer nessa direção , em busca do OUTRO, atendendo principios éticos, de valorização do HUMANO.

Paricipo de alguns grupos virtuais:Amputados vencedores é um deles, até porque tive pólio aos tres anos de idade e nesse sentido, posso auxiliar pessoas que sentem-se limitadas pela questão física o que, na verdade é um verdadeiro mito. Tenho até alguns artigos publicados nesse site.

Sinto-me sempre muito enriquecida quando leio os artigos ou informações colocados no Espaço e espero, realmente poder contribuir de alguma forma efetiva para retribuir esse enriquecimento.

Ana Maria
22-25228500 / 22 98874236
skype: AMAPIMENTEL

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Carlos HENRIQUE Ferreira de MENEZES

Tenho 38 anos (2008), casado e pai de dois garotos maravlihosos em fase de crescimento...curto demais a família, amigos , minha profissão e trabalho. Adoro conhecwer novos lugares, praias e serras. Gosto de todos os esportes, mas prefiro futebol e andar de bike.

Sou gerente de projeto da SOFTIUM, que atua no segmento de CRM. Sou diretor da HBIT que trabalha no desenvolvimento de projetos de TI, com soluções para e-business, com desenvolvimento de Sites e Portais.

Atuo como coordenador de projetos corporativos e já desenvolvi soluções para vários segmentos e me orgulho de muitas destas ainda estarem em uso até hoje.
Estou fazendo outra especialização, agora na área administrativa, MBA em gestão de projetos, para conhecer ainda mais e criar novos relacionamentos, pessoais e profisionais.
Estou adorando esta comunidade e espero aprender mis ainda, conhecer mais pesoas e , é claro, gerar negócios.

Abraço a todos.


Henrique Menezes
Gerente de Projetos
ITIL Foundation
Especialista em Sistemas para Internet


HBIT Serviços
Fone: +55 (85) 3232-0209
Cel: +55 (85)8828-0779
henrique@hbit.com.br
http://www.hbit.com.br/
MSN: henrique_menezes@hotmail.com

segunda-feira, 16 de junho de 2008

COMUNIDADE ESPAÇO EMPRESARIAL

O Lugar Certo Para Aprendizado, Networking e Negócios

DADOS GERAIS
Administrador: Mauro Cesar
Contato: mauro.oliveira@vilelaleite.com.br
Data de Criação: 10/04/2008
Localização do Fórum: Yahoo
Site de Referência: http://br.groups.yahoo.com/group/espacoempresarial/
E-mail Para Entrar no Fórum: espacoempresarial-subscribe@yahoogrupos.com.br

OBJETIVOS:
01) Facilitar o aprendizado e a troca de conhecimentos sobre todos os aspectos relacionados com a gestão de negócios e o empreendedorismo
02) Promover networking entre empresários, empreendedores, investidores, gestores, professores, estudantes e todos os demais profissionais relacionados à gestão empresarial.
03) Facilitar a geração de negócios e a sinergia entre os participantes.
04) Promover treinamentos, consultorias, assessorias, serviços direcionados às empresas (manutenção, contabilidade, etc.), tecnologia de informação, facilitação de oportunidades de negócios, etc.

AÇÕES INTERESSANTES:
01) Desmembramento da Comunidade em Unidades de Negócios, onde cada um pode se vincular e desenvolver trabalhos específicos, inclusive na gestão da própria Unidade
02) HD Virtual (em andamento)
03) Facilitação do desenvolvimento de atividades colaborativas de aprendizado, tais como: resumos e comentários de artigos e livros, imersões colaborativas sobre temas específicos, debates no fórum, etc.
04) Ferramentas de Colaboração (em andamento)
05) Serviço de Audioconferência
06) Treinamentos e serviços gratuitos de recolocação dos membros da Comunidade
07) Treinamentos on-line gratuitos e de baixo custo. Alguns exclusivos para os membros da Comunidade.
08) Veículos gratuitos e pagos de divulgação das empresas dos membros da Comunidade
09) Sorteio e fornecimento de brindes e descontos para os membros da Comunidade
10) Promoção de encontros presenciais.

UNIDADES DE NEGÓCIO ABERTAS:
a) Unidade Espaço ERP:
http://www.espaco-erp.blogspot.com/
b) Unidade Espaço Gestão de Pessoas:
http://www.espaco-gespessoas.blogspot.com/
c) Unidade Espaço Aprendizagem Organizacional
http://www.espaco-aprendizado.blogspot.com/
d) Unidade Espaço Gestão de Projetos
http://www.espaco-gp.blogspot.com/
e) Unidade Espaço Gestão Empresarial
http://www.espaco-gesemp.blogspot.com/
f) Unidade Espaço Política Pública e Economia
http://www.espaco-polpublica.blogspot.com/
g) Unidade Espaço Manutenção
http://www.espaco-manutencao.blogspot.com/

COMENTÁRIOS:

Mais do que um mero participante, no Espaço Empresarial você pode e deve ser um construtor da nossa comunidade. por princípio, somos uma Comunidade Baseada na Colaboração Intensa e o único limite é de imaginação.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ituiutaba-MG recebe Flavio Peralta em SIPAT

Ituiutaba-MG recebe Flavio Peralta em SIPAT

Ituiutaba recebe Flavio Peralta em SIPAT

 

 

Um exemplo de vida, dedicação e superação. Assim foi a presença de Flávio Peralta em Ituiutaba, que fez palestra a funcionários de uma empresa do ramo sucroalcooleiro em Ituiutaba nesta terça-feira, 03/06.

 

A convite da Construtora Yoshii, Flávio Peralta falou a dezenas de funcionários sobre sua vida, seu acidente e sua consagração em meio a tantos obstáculos tidos em sua vida.

 

Flávio Peralta trabalhava como eletricista, e num dos serviços prestados a mais de 10 anos, por falta de prudência e do uso correto de EPI – Equipamento de Proteção Individual, o mesmo sofreu uma carga de alta voltagem, ficando preso no alto de um poste com parte do seu corpo pegando fogo.

 

Felizmente o eletricista foi socorrido, mas o resultado final de sua falta de prudência foi a amputação dos dois braços.

 

Do tratamento, cirurgias, ao processo de recuperação, Flávio viu sua carreira desmoronar, perdendo a auto-estima, e os próprios amigos, que se afastaram pouco a pouco.

 

Deus, porém, reservou algo mais para sua vida, e numa sorveteria fez amizade com Jane, que por curiosidade no que havia acontecido, agindo como uma excelente Assistente Social que é, acabou por fazer uma grande amizade com Peralta, tanto que da amizade acabou pegando emprestado o sobre nome, e casados construíram juntos um novo mundo, sem preconceitos e com muito amor e compreensão.

 

Veio o que todo casal espera, um filho, que com todas as dificuldades de um Pai sem abraços, teve que esperar por oito meses para receber o primeiro abraço do Pai, e veio numa situação de susto, ao ver que seu filho iria pular de uma mesa, e nesse momento o instinto paterno falou mais alto, e mesmo sem braços Flávio Peralta deu um abraço no filho.

 

Flávio esteve em Ituiutaba e recebeu no Líder Hotel, o Jornalista Gladiston Pires, que conversaram bastante sobre superação, e os limites impostos pelo mundo, feitos para serem superados por aqueles que têm Deus no coração.

 

Ao lado da esposa Jane Peralta, Ele confessa que em muitos momentos perdeu a vontade de viver, mas Deus e a Esposa foram as vitaminas que precisava, e após a chegada do filho, sua vida teve outro grande motivo.

 

Flávio se lembra de algumas passagens importantes, como sua Irmã, que com muito carinho o ajudou nos piores momentos de sua vida; da sua própria Esposa, que resolver namorar e se casar com um deficiente, e até mesmo do espanto dos Pais de sua esposa quando o conheceram.

 

Pressa e imprudência fazem vítimas no trabalho

 


Flávio veio a Ituiutaba para falar para trabalhadores sobre Segurança no Trabalho, e mostra a todos que o EPI, se usado corretamente pode salvar vidas, além da prudência em todos os momentos, como ao lidar com energia elétrica, verifique se de fato o transformador está desligado; ou os pedreiros ao subirem em andaimes, por que não usarem cinto de segurança.

 

Foram muitos exemplos mostrados por Flávio Peralta nesta palestra, que sem dúvida fará com que empresários e funcionários de qualquer empresa pensem duas vezes antes de executar qualquer serviço.

 

Flávio encerra dizendo uma frase importante para todos aqueles que vivem o drama da amputação ou da deficiência, de "somos sim deficientes, não incompetentes".

 

Flávio Peralta, esse sim, é o grande exemplo de superação, testemunha viva de que após a amputação, existe de fato uma vida que segue.

 

Quer saber mais? Acesse

http://www.diariodopontal.com.br/notjun04b.htm