quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ituiutaba-MG recebe Flavio Peralta em SIPAT

Ituiutaba-MG recebe Flavio Peralta em SIPAT

Ituiutaba recebe Flavio Peralta em SIPAT

 

 

Um exemplo de vida, dedicação e superação. Assim foi a presença de Flávio Peralta em Ituiutaba, que fez palestra a funcionários de uma empresa do ramo sucroalcooleiro em Ituiutaba nesta terça-feira, 03/06.

 

A convite da Construtora Yoshii, Flávio Peralta falou a dezenas de funcionários sobre sua vida, seu acidente e sua consagração em meio a tantos obstáculos tidos em sua vida.

 

Flávio Peralta trabalhava como eletricista, e num dos serviços prestados a mais de 10 anos, por falta de prudência e do uso correto de EPI – Equipamento de Proteção Individual, o mesmo sofreu uma carga de alta voltagem, ficando preso no alto de um poste com parte do seu corpo pegando fogo.

 

Felizmente o eletricista foi socorrido, mas o resultado final de sua falta de prudência foi a amputação dos dois braços.

 

Do tratamento, cirurgias, ao processo de recuperação, Flávio viu sua carreira desmoronar, perdendo a auto-estima, e os próprios amigos, que se afastaram pouco a pouco.

 

Deus, porém, reservou algo mais para sua vida, e numa sorveteria fez amizade com Jane, que por curiosidade no que havia acontecido, agindo como uma excelente Assistente Social que é, acabou por fazer uma grande amizade com Peralta, tanto que da amizade acabou pegando emprestado o sobre nome, e casados construíram juntos um novo mundo, sem preconceitos e com muito amor e compreensão.

 

Veio o que todo casal espera, um filho, que com todas as dificuldades de um Pai sem abraços, teve que esperar por oito meses para receber o primeiro abraço do Pai, e veio numa situação de susto, ao ver que seu filho iria pular de uma mesa, e nesse momento o instinto paterno falou mais alto, e mesmo sem braços Flávio Peralta deu um abraço no filho.

 

Flávio esteve em Ituiutaba e recebeu no Líder Hotel, o Jornalista Gladiston Pires, que conversaram bastante sobre superação, e os limites impostos pelo mundo, feitos para serem superados por aqueles que têm Deus no coração.

 

Ao lado da esposa Jane Peralta, Ele confessa que em muitos momentos perdeu a vontade de viver, mas Deus e a Esposa foram as vitaminas que precisava, e após a chegada do filho, sua vida teve outro grande motivo.

 

Flávio se lembra de algumas passagens importantes, como sua Irmã, que com muito carinho o ajudou nos piores momentos de sua vida; da sua própria Esposa, que resolver namorar e se casar com um deficiente, e até mesmo do espanto dos Pais de sua esposa quando o conheceram.

 

Pressa e imprudência fazem vítimas no trabalho

 


Flávio veio a Ituiutaba para falar para trabalhadores sobre Segurança no Trabalho, e mostra a todos que o EPI, se usado corretamente pode salvar vidas, além da prudência em todos os momentos, como ao lidar com energia elétrica, verifique se de fato o transformador está desligado; ou os pedreiros ao subirem em andaimes, por que não usarem cinto de segurança.

 

Foram muitos exemplos mostrados por Flávio Peralta nesta palestra, que sem dúvida fará com que empresários e funcionários de qualquer empresa pensem duas vezes antes de executar qualquer serviço.

 

Flávio encerra dizendo uma frase importante para todos aqueles que vivem o drama da amputação ou da deficiência, de "somos sim deficientes, não incompetentes".

 

Flávio Peralta, esse sim, é o grande exemplo de superação, testemunha viva de que após a amputação, existe de fato uma vida que segue.

 

Quer saber mais? Acesse

http://www.diariodopontal.com.br/notjun04b.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA NOITE JA FUI EM SUA FAZENDA ARIZONA PAZ FIQUE COM DEUS