sábado, 11 de outubro de 2008

APRESENTAÇÃO: PROFESSORA RITA ALONSO


Rita Gonçalves Alonso Baesso Machado - Pós-graduada em Didática do Ensino Superior. Defendeu tese em Recursos Humanos. Graduada em Administração de Empresas e Bacharelado em Executivos de Marketing pela Universidade Estácio de Sá atua nas seguintes cadeiras: Recrutamento, Seleção e Treinamento de Pessoal, Relações Humanas na Empresa, Gerência e Liderança de Equipes, Motivação e Liderança e Dinâmica de Grupo. Formação geral em cursos da área de humanas. Leciona há 18 anos nos cursos extracurriculares da Universidade Estácio de Sá, onde participa de jornadas da Semana de Comunicação Estácio de Sá, ministrando Oficinas de Dinâmica de Grupo e palestras em vários Campi.

Professora de Cursos do SESC – Serviço Social do Comércio: Recrutamento e Seleção de Pessoal, Dinâmica de Grupo no Relacionamento Interpessoal, Jogos de Empresa e Oficina e Jogos para a 3ª Idade.

Foi instrutora dos Cursos do Sebrae e cursos no SENAC. Funcionária há 22 anos da Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, cedida há 18 anos para a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro onde no Setor de Recursos Humanos da Controladoria Geral do Município participou de vários projetos como levantamento de diagnóstico e clima organizacional, Avaliação de Desempenho, 5S e Controle de Qualidade Geminho.

Elaborou a apostila de novos concursados e planílhas de novos cursos de qualificação aos servidores. Uma das responsáveis pelo controle e distribuição da Cesta-Amiga aos funcionários carentes assim como entrevista com os mesmos para avaliação, ajuda e aconselhamento. Desenvolve trabalho de consultoria organizacional com projetos de implantação de setor de RH em empresas, realiza treinamento de trabalhos de alfabetização e telecurso de funcionários.Conheceu a Suécia em 2003 e 2002 realizando estudo sobre o Ombudsman. Ministra a Palestra "Motivação e Crescimento Pessoal" em várias conceituadas instituições dentre elas o MEC – Ministério de Educação e Cultura, a Prefeitura da Cidade de Niterói e a UNIGRANRIO - Universidade de Silva Jardim.

5 comentários:

Unknown disse...

... ...há algum tempo, minha professora de Dinâmica de grupo (isso já fazem uns 6 anos), e hoje minha amiga que prezo muito.
Sempre empenhada em seu trabalho.A cada dia mais e mais alunos a admiram, sempre de bom humor.Continue sempre assim!! Essa é a Rita. Bjão amiga.
Valéria Cavaliere

Anônimo disse...

Nos conhecemos virtualmente a pouco através dos grupos de RH pela internet que ambas participamos.Através de troca de e-mails,nos tornamos amigas, agradeço a ela, o seu carinho e suas sábias orientações em um momento complicado de minha vida profissional. Continue sempre assim,ajudando aqueles que puder nem que seja com uma simples palavrinha. Bjõs
Celi Fontes

jorge alves disse...

Houve um tempo em que eu estava meio que desorientado, abatido desiludido e foi ai que apareceu uma Rita no meu caminho e com os seus textos lindos e empolgantes mudou o rumo da minha vida.
Querida amiga Professora RITA LONSO que Deus te ilumine sempre, para que você continue iluminando o caminho daqueles que por vários motivos já não têem motivação.
um abração do seu sempre grato amigo jorge alves

Mônica Moreira disse...

Grande Rita, é assim que a vejo, uma grande profissional, mulher e, acima de tudo, ser humano. Em tão pouco tempo de contato, e só no virtual, através dos artigos do seu site e dos maravilhosos textos que me fizeram refletir em diversos aspectos da minha vida, tanto profissional como pessoal, te considero uma grande amiga. Que você se conserve sempre assim, um SER HUMANO competente em todos os sentidos.
Um grande abraço da sua fã.
Mônica

Prof. Rita Alonso disse...

Gostaria de agradecer cada palavra dita aqui pelos amigos...
É muito bom poder contar com as pessoas certas nos momentos certos.
É muito bom ter amigos!!!
Prof. Rita Alonso