terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Eu quero meu advogado!

Quero o meu advogado quando minha mala foi extraviada!
Quero meu advogado quando não me pagam o que me deviam!
Quero meu advogado quando me tratam desrespeitosamente em um site!
Quero meu advogado quando sou arbitrariamente tratado!
Quero meu advogado quando o Estado pensa que sou o único contribuinte!
Enfim, quero o meu advogado para proteger todos os meus interesses…
E você advogado? Está preparado para tudo isto?
Como assim?
Somente terá como ser o advogado quisto nas frases acima se tiver…
Se tiver foco.
Se tiver objetivos claros.
Se tiver um marketing direcionado.
Se tiver planejamento e ações concretas.
Se tiver tudo isto e muita criatividade.
Não basta ser advogado.
Tem que ser administrador também.
Tem que ser tecnólogo também.
Tem que ser estudante – sempre um eterno aprendiz – também.
Tem que ser psicólogo também.
Tem que ser paciente, carinhoso, atencioso, técnico e ainda sarcástico.
Enfim, multifacetado, multidisciplinar, multi-profissionalizado.
Tantos motivos e tem gente que ainda não sabe porque é advogado…
Porque gosta de ajudar os outros.
Porque gosta de estudar feito um louco e sequer consegue cobrar uma consulta.
Porque gosta de estar conectado com pessoas e nem sempre usa isto como networking.
Porque gosta de viver estressado e ri disto.
Porque gosta de ver papel que não acaba mais e ainda fala mal do processo eletrônico.
Tantos argumentos…
Valorize a sua profissão! Não despreze seu conhecimento! Não aceite migalhas!
Ser advogado é motivo de muito orgulho e felicidade. Se isto não faz parte da sua vida, procure outra profissão.
Afinal, quando alguém disser que quer o seu advogado, vai precisar do melhor, não é mesmo?
Espero que apesar de todos os motivos, você responda mais ou menos assim esta pergunta:
Eu quero meu advogado!
Porque como profissional que sou, minhas ações resultam em ser verdadeiro advogado de mim mesmo em minha defesa e benefício onde quer que eu esteja!
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

Nenhum comentário: