quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quiçá, o antepenúltimo post…

Quiçá, o antepenúltimo post…
Não do portal inteiro, mas de 2012 com certeza.
Oxalá possamos nos encontrar em 2013 com mais amor, paz e vida em nossos corações, mentes, razão e sentimento.
2012 foi um ano de muitas conquistas, algumas perdas e muito trabalho em prol da gestão e tecnologia.
Observamos o crescimento do processo eletrônico, o interesse dos profissionais do direito por gestão, a profissionalização da tecnologia dentro dos escritórios e departamentos jurídicos.
Além disto, as tendências para 2013 são avassaladoras: Cada vez mais dependentes da internet, para tudo, seja para trabalhar, seja para o lazer. Tenho convicção que alguns ainda vão se rebelar e querer voltar a ser como os Amish (para quem não conhece, clique aqui). Mas, não tem volta, da forma como estamos globalizados, devemos estar cada vez mais conectados.
Óbvio, não precisamos adoecer, envelhecer, se desesperar porque a internet está fora do ar. Sempre poderemos ver a vida se renovando fora do escritório, as pessoas conversando pessoalmente e não apenas respondendo emails, podemos até mandar uma carta para matar a saudade de escrever a mão… (as vezes faço isto…)
A vida é muito maior que a tecnologia. A vida é muito mais que um planejamento estratégico.
Contudo, com planejamento e tecnologia podemos ter uma vida mais focada ao trabalho quando precisamos trabalhar e criar mais tempo, dentro das mesmas 24 horas de cada dia, para curtirmos aquilo que realmente importa: Nossa família, fé, pessoas que amamos, enfim, aquilo que balança o seu coração.
Já pensou em ter alguns minutos para responder um SMS ou enviar? Uma ligação só pra dizer assim: Pensei em você. Deu saudade. Você é importante.
Se não conseguimos criar tempo para isto, que é o que realmente importa, vamos ter tempo apenas para ganhar dinheiro? Trocar a minha vida por um pedaço de celulose feito a partir de madeira pré-tratada e impressa com intuito de subjulgar o meu valor??? Não, obrigado.
Ganho dinheiro para viver, para curtir a vida e preciso de tempo para aqueles que amo, senão tenho convicção de que meu tempo não está sendo bem gasto.
E você, como vê isto?
Deixe em 2012 as mazelas de 2012. Renove-se para 2013. Pense em coisas boas. Ajude alguém. Dê um beijo de surpresa. Diga que ama, se você ama.
Estamos diante do Natal e da virada de ano.
Época em que todos tendem a serem mais condescendentes uns com os outros, onde o amor paira no ar, onde o perdão deveria ser a regra.
Época em que queremos tudo novo, de novo.
Época de presentes, manifestações de fé e música do Roberto Carlos e da Simone…
É, parece que tudo vai acontecer de novo.
E você não pensa diferente? Não acha que podemos fazer diferente?
Quem sabe vá até o correio e pegue uma carta e dê um presente a um desconhecido?
Quem sabe compre um mini rancho e doe a uma instituição carente?
Quem sabe observe os menos afortunados e ajude de alguma forma?
Quem sabe… Você é que sabe, se realmente quiser saber.
Quiçá este foi o antepenúltimo post de 2012…
E para você, qual será a sua última atitude de 2012?
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

Nenhum comentário: