quarta-feira, 29 de maio de 2013

Amor, perdão e gestão

Estamos diante do feriado de Corpus Christi, ou seja, Corpo de Cristo, um feriado católico instituido no Brasil desde 1961. Conheça mais sobre a data aqui: http://www.significados.com.br/corpus-christi/

Nesta data a reflexão é sobre o Corpo de Cristo, seus ensinamentos e suas verdades. Temos os 10 mandamentos, temos "amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei", temos o perdão na cruz, enfim, temos muito a aprender sobre amor e perdão.

E sobre gestão?

O que temos de mais importante na gestão do que o amor e o perdão?

Devemos amar o que fazemos, dedicação total, com este sentimento construir relações sólidas profissionais e quando os erros acontecerem ter o perdão dentro de nós mesmos para exercer o maior amor de todos que é o perdão.

Contudo, perdoar não significa ser complacente com os erros. Lidamos com pessoas o tempo todo. Erros podem acontecer, isto é natural.

Se o erro for falta de treinamento, treine. Se for falta de posicionamento, realoque. Se for inadequado, demita. O que não é adequado para sua empresa pode ser para outra, não fique trancando o mercado.

Oportunidades são importantes e necessárias. Apostar nas pessoas é fundamental, da mesma forma que saber as potencialidades de cada um são úteis em determinadas situações e não apenas naquela situação, também.

Ame a sua carreira para lutar, estudar, recomeçar.

Perdoe a si mesmo e aos outros para ter a felicidade dentro de si e poder alcançar os objetivos que almeja.

Aprenda que a gestão é mais do que apenas planejamento, PDCA e organização. Gestão é pensar a vida de uma forma diferente, de criar soluções criativas e sempre pensar fora da caixa. Isto faz a diferença.

Tudo vem da base de amor, perdão e gestão.

Aproveite o feriado para refletir sobre estes três pilares. Sua vida pode ser diferente e fazer a diferença.

______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

Nenhum comentário: