sexta-feira, 22 de março de 2013

Ric Elias: As 3 coisas que descobri quando meu avião caiu

Quando assisti este vídeo pela primeira vez, fiz grandes reflexões sobre a minha vida, meu estilo de vida, minha forma de ver e de tratar o mundo ao meu redor.
Mais do que isto, repensei meu trabalho, atitudes com clientes e não clientes e principalmente no que eu estava perdendo meu tempo com coisas supérfluas.
Este vídeo foi postado pelo TED em Março de 2011 e ainda é muito atual. Conta o sobrevivente do acidente aéreo do Rio Hudson, onde um piloto pousou na água e salvou inúmeras pessoas. O relato é real e com uma profundidade que somente se você estiver disposto a entender, irá compreender.
Assista o vídeo, é curtinho, 5 minutos e com legendas em português:
http://www.ted.com/talks/ric_elias.html

Assistiu?
Então, aproveite agora mesmo e passe a analisar o que você está fazendo da sua vida.
Já conquistou o que queria conquistar?
Ainda tem muito trabalho pela frente?
Ótimo. Em qualquer um dos casos, tens ainda muito que refletir, pensar, analisar e decidir.
Você trabalha aonde sente-se reconhecido?
Você almeja mais de si mesmo?
O que ainda está esperando para tomar uma atitude e mudar o seu destino???
Não espere um desastre mudar a sua vida. Mude e evite o desastre. Mude e repense tudo.
Não apenas com pessoas mais próximas e família. Repense em como trata seu chefe ou subordinado, em como não fazer mais coisas mecanicamente, sem sentido, em como ser mais útil a sociedade como um todo e não apenas a algumas pessoas…
Pense. Repense. Mude.
Você é o ator, diretor e protagonista da sua vida. Ninguém mais poderá faze-lo, se você não fizer.
______________________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

Nenhum comentário: